Erros ao realizar o tingimento de cabelo.
10 erros imperdoáveis na hora de tingir os cabelos
18 de maio de 2015
Tipos de Hidratação para cabelos
Saiba qual é a hidratação certa para cada tipo de cabelo
18 de maio de 2015

Corrija erros de descoloração e ganhe cabelos loiros lindos

Cabelo loiro longo e com tonalidade uniforme

Cabelo loiro longo e com tonalidade uniforme

Os cabelos da top Heidi Klum são exemplo de descoloração bem-feita, que garante brilho, maleabilidade e balanço Se já não bastasse retirar o pigmento do fio, o descolorante ainda remove boa parte da proteína da fibra capilar. Por isso, quando o procedimento é malfeito, o cabelo fica da cor de “água de salsicha” – como dizem os cabeleireiros-, perde o brilho, resseca e quebra.

“Isso geralmente acontece quando os fios são descoloridos de uma só vez. Não pode. O correto é começar pelas pontas e pelo comprimento para, só depois, fazer a raiz”, explica o cabeleireiro William de Souza, do salão Werner Coiffeur Botafogo 2, no Rio de Janeiro.

Segundo ele, para resolver o problema, é necessário refazer a descoloração de forma muito – mas muito – minuciosa, passando o produto apenas nas partes alaranjadas ou amareladas e ir controlando visualmente o tempo de ação do produto. Depois, para arrematar, é aplicado um tonalizante para uniformizar a cor da raiz às pontas.

Luzes ao contrário

Já para disfarçar o loiro quase branco, também conhecido como “loiro-farmácia”, a melhor pedida são as luzes ao contrário, as chamadas “low light”, que nada mais são do que mechas um ou dois tons mais escuros do que o restante do cabelo.

Se mesmo assim algumas luzes ficarem mais claras do que outras, o profissional pode aplicar um tonalizante mais escuro exatamente sobre esse ponto e, um mês depois, refazer as mechas nesses lugares.

A apresentadora e atriz Kelly Ripa exibe madeixas loiras bem cuidadas e impecáveis.

Tingimento

Mas se o seu problema for o tom amarelado, aquele que deixa a aparência vulgar, o equilíbrio pode ser conseguido tingindo o cabelo com uma cor mais fria, como a gama dos loiros acinzentados.

Entendeu por que é preciso procurar um especialista em coloração em vez de tentar resolver o problema sozinho ou pedir ajuda a uma amiga? E atenção: depois de resolvida a situação, nada de relaxar.

É necessário fazer hidratações semanais à base de queratina, que é a principal proteína que constitui o fio, até o cabelo recuperar o brilho, a maleabilidade, o balanço e a maciez.

É preciso procurar um especialista para resolver os problemas de descoloração.

Para reconstituir os fios, é fundamental fazer hidratações semanais à base de queratina.

Para disfarçar o loiro quase branco, a melhor pedida são as luzes ao contrário, em tons mais escuros.

Se o problema for o tom muito amarelado, a solução é tingir com a gama dos loiros acinzentados.

Beleza é uma questão de escolha!

 

Texto originalmente publicado no Portal Terra em http://beleza.terra.com.br/cabelos/corrija-erros-de-descoloracao-e-ganhe-cabelos-loiros-lindos,b6a8ca1fe1737310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html, sendo de sua autoria.